Toda Lótus nasce da Lama

As raízes de uma flor de Lótus se nutrem do escuro da terra. Seu caule flui pela água e a flor se abre ao ar e ao Sol.
A simbologia da Lótus contempla a conexão e integração dos quatro elementos fundamentais da manifestação da vida: Terra, água, ar e fogo. A vida em potência é o próprio espírito (representado pelo elemento éter): O quinto elemento.
Para alcançarmos o Sol, a clareza, a verdade do espírito, é necessário coragem para mergulhar fundo no escuro do nosso ser. Enxergar as nossas raízes, a nossa história. Observar o que é necessário ser incluído, honrado, o que é importante ser perdoado, liberado e compreendido.
Transcender as raízes, significa considerar sua ancestralidade e ir além: conectar-se com a substância primordial de toda a criação, a própria energia vital: a vida “soprada” pela Consciência Cósmica. Reconhecer a realidade perene íntima de todo o reflexo externo impermanente: A realidade eterna do Ser no reflexo transitório do existir.
Para enxergar a Realidade, é necessário mergulhar, cavar. O ouro do Sol só será visto por você quando enxergar o ouro dentro de si.
Considere a lama. Ela também é feita de Luz para te nutrir. Considere-a mas não a ponto de limitar-se a ela. A lama representa o impulso para você se fortalecer e reconhecer quem você É. Confie e siga com retidão rumo ao Sol. A confiança, a perseverança, a coragem, a segurança se fazem quando o seu norte está definido. Se o seu norte é o ouro do espírito, seu caminho de crescimento se tornará cada vez mais reto como o da lótus.
Cresça suas raízes conhecendo a lama e alcançando o ouro imanente, assim sua flor abrirá com prosperidade, saúde e paz, alcançando o Sol transcendente. O ouro dentro e fora tornam-se um.
Confiança.
(Larissa Vasquesz)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *