Aquilo que vemos e fazemos com frequência tomamos como normal mesmo sendo totalmente desarmônico e devastador. Nós como sociedade banalizamos muitos absurdos. Não preciso dar exemplos. Veja ao redor: Desde a nossa forma de lidar com o meio ambiente a relacionamentos entre humanos.
Nós seres humanos estamos com medo, ansiedade, depressão e ira porque estamos desorientados, apartados da nossa real origem, sem rumo e longe de casa. O que queremos é voltar para casa. Voltar para o simples. Para o natural. Para o real da vida. Para quem em essência somos.
A nossa casa é a conexão com a natureza real de tudo que existe. E para cultivar nosso “retorno” precisamos desenvolver a compreensão de que juntos, somos um grande organismo vivo e consciente, o que inclui todos os seres, a Terra e o Cosmos.
Comece contemplando a vitória da tua respiração e seja um com o aqui e agora. Sinta a Terra. Sinta o teu espírito no ar, no sol, nas montanhas, nas árvores. Contemple a sofisticação do simples diariamente e logo enxergará o caminho de casa: a unificação com a totalidade da vida.